Que tal ficar por dentro das melhores maquinas de costura overloque para 2022?

Você sabia que uma maquina de costura overloque pode aumentar seu faturamento?

Sim! Com ela você pode aumentar seu portfolio e também a qualidade dos seus serviços prestados, e consequentemente o seu faturamento.

E para que você não erre na escolha, separamos para você dicas importantíssimas na hora de escolher além é claro uma lista com as melhores maquinas de costura overloque para que você não fique louca procurando por aí.

Vamos conhecer?!

O que é uma máquina de costura overloque e quais as diferenças das máquinas convencionais.

Melhores maquinas de costura overloque

A máquina de costura overloque é uma máquina para ser usada na confecção industrial. As funções desse equipamento tem uma dupla utilização. Ela faz ao mesmo tempo, a função de costurar e de chulear.

Essa última função é o acabamento das beiradas do trabalho para impedir que o tecido seja desfiado, portanto, a máquina de overloque é muito importante para fazer barras e punhos, proporcionando um acabamento perfeito.

Então para a costureira ou costureiro que tenha por finalidade criar suas peças de roupas perfeitas não podem deixar de adquirir esse equipamento.

Fundamentalmente os dois tipos de máquinas tem um funcionamento parecido.

Funcionam por meio de pedal, sendo essa uma ação mecânica ou por meio de um motor elétrico, nesse caso como o nome já diz, esse equipamento é acionado por um motor.

O que diferencia a máquina de overloque da máquina doméstica é o tipo de acabamento oferecido pela de overloque.

Essas diferenças podem ser quanto:

Tipo de ponto – o ponto usado pela máquina de costura doméstica é o ponto linear, enquanto que na máquina de overloque além desse ponto linear ela também faz o chuleio da beirada dos tecidos.

● Espessura do tecido – enquanto a máquina de costura doméstica na sua maioria trabalha com tecidos mais finos e delicados, na de overloque podem ser costurados os tecidos mais grossos e espessos.

● Preço – o valor de uma máquina de costura doméstica é mais baixo, porém dependendo da finalidade do trabalho a máquina de overloque deve ser usada apesar de ser mais cara.

Quais os principais fatores e recursos que devo analisar ao escolher uma máquina overloque.

Para escolher uma máquina de modelo overloque é preciso conhecer mais as suas funções e funcionamentos.

Deve-se levar em conta:

● Material
● Mecanismo de funcionamento
● Tipos de pontos
● Resistência do tecido
● Voltagem

Material

A maior parte das máquinas de costura domésticas são produzidas tendo metal na sua estrutura interna, enquanto o material usado na sua parte externa é o plástico.

Já nas máquinas de costura industriais e semi – industriais elas são de estrutura totalmente metálica, neste caso são maiores, mais pesadas, porém com uma resistência e duração maiores.

Devido a esses fatores é preciso considerar que elas são mais difíceis para fazer o seu transporte, na hora da escolha esses fatores deverão ser levados em consideração.

Mecanismo de funcionamento

Existem na maioria das máquinas os mecanismos de funcionamento que permitem o movimento das agulhas.

Há por isso mecanismos provocados por ação mecânica, cujo movimento das agulhas é feito através de um pedal que contém alavancas, permitindo assim esse movimento.

Há também a ação elétrica onde o pedal é impulsionado, fazendo o papel de um botão, ligando o motor e provocando o movimento das agulhas.

Nas máquinas de overloque o mecanismo é elétrico, pois o manual requer muito mais força, o que não é recomendado, pois, a finalidade dessa máquina é trabalhar com tecidos mais grossos.

Tipos de pontos

As máquinas trabalham com diversos tipos de pontos. A escolha vai depender de quais tecidos estão mais acostumados a usar e o modelo de roupa escolhido.

Pois se for um tecido que necessite de chuleio, deverá escolher a de overloque, já se tiver que dar um acabamento em tecidos mais delicados, a escolha deverá ser feita pela máquina doméstica.

Resistência dos tecidos

Nesse caso a escolha vai depender de quais tipos de tecido a máquina vai aguentar costurar.

Pois se esses forem mais grossos como lã ou couro e a máquina não for capaz de costurar além de o trabalho poder não ser concluído de maneira satisfatória, a máquina pode sofrer danos irreparáveis.

Voltagem

Existem máquinas com voltagem de 110V e de 220V, ou ainda BIVOLTS, a escolha deverá ser feita de acordo com a rede elétrica do lugar de instalação da máquina. Se for possível, as BIVOLTS são uma ótima opção.

Qual a diferença entre overlock, ultralock e interlock?

As diferenças estão ligadas ao que podem oferecer:

Quanto ao tipo de costura – na overlock ela faz a costura reta e o overlock ao mesmo tempo, já a interlock é preciso escolher uma das duas opções e a ultralock só executa o ponto cadeia.

Quanto à quantidade de agulhas e fios – Na overlock é usada uma agulha e três fios, já na interlock são duas agulhas e quatro fios, e na ultralock duas agulhas e dois fios.

Quanto aos tipos de tecido suportado – na Overlock pode – se trabalhar com malhas e tecidos delicados, já na interlock a indicação é para tecidos grossos e pesados apenas e na ultralock a indicação é para tecidos finos ou delicados.

Quanto à indicação de uso – A máquina overlock é mais para uso profissional e doméstico, enquanto a interlock é mais usada por profissionais e a ultralock também indicada para uso doméstico.

Na máquina ultralock por realizar o ponto cadeia não é possível haver o acabamento que às duas outras oferecem, seu preço é de menor valor por ser indicado apenas para uso doméstico.

Quais os cuidados básicos para uma boa conservação?

Para uma boa conservação da máquina é preciso tomar atenção no seu manuseio.

Nunca forçar a máquina a trabalhar além das recomendações específicas. Mantê-las sempre limpas e lubrificadas.

Qual é o correto overlock ou overloque?

Os dois termos estão corretos, pois eles têm o mesmo significado. Ao buscar nos mais famosos buscadores da internet aparece o nome de um e o outro entre parênteses, mostrando que os dois podem ser utilizados, sem problemas.

Melhores máquinas de costura overloque em 2022

Foram apresentadas algumas melhores máquinas de costura overloque de 2022, para que não haja dúvidas na hora de comprar.

Os tipos são domésticas e industriais e devem ser levadas em conta suas utilidades de acordo com o objetivo do trabalho que se quer realizar.

Para acabamentos são os melhores tipos de máquinas que existem, possuem opções de diferentes marcas, cores e funções, escolha a que melhor se encaixar nas suas necessidades e gostos.

As melhores máquinas de costura overloque em 2022 variam quanto ao objetivo de cada acabamento para cada peça, preste atenção ao que cada uma oferece e faça sua escolha corretamente.

Conheça as melhores máquinas de costura overloque em 2022. Vamos a seguir mostrar a definição de cada uma e para que servem.

1 – Máquina de costura Singer, Ultralock 145H754 Overloque

Máquina de costura Singer, Ultralock 145H754 Overloque

Ver na Amazon

Esta máquina foi construída com material de metal e suas dimensões são trinta e quatro centímetros de comprimento por vinte e oito centímetros de largura e a sua altura é de vinte e sete centímetros.

Quanto às suas funções ela possui seis tipos de pontos overloque: overloque estreito, largo, fecho, plano, bainha enrolada, ponto cadeia e overloque com dois fios. Possui ainda:

● Braço livre – o seu braço é que facilita a costura em mangas, punhos e barras
● Velocidade – sua velocidade é de até um mil e trezentos pontos por minuto, permitindo que a costura seja feita de modo mais rápido
● Passagem de linha – a passagem de linha pode ser identificada por cores
● Diferencial – o seu diferencial permite fazer leves franzidas e babados
● Ajuste – possui um ajuste do comprimento do ponto
● Estrutura interna – a sua estrutura interna que é feita de metal faz com que a estabilidade da máquina seja maior

Quanto aos seus detalhes técnicos:

● Uso – o uso específico do produto é doméstico
● O tipo de material empregado é o metal. Ele já vem montado
● Garantia de doze meses
● Não necessita nem pilha nem bateria
● Sua voltagem é 127V
● Os componentes que acompanham a máquina são: máquina de costura, controlador de velocidade, manual de instruções com certificado de garantia, acessórios pertencentes à máquina

2 – Máquina de Costura Singer, Ultralock 14HD854, Overloque

Máquina de Costura Singer, Ultralock 14HD854, Overloque

Ver na Amazon

Veja as principais características:

● Material – O material da sua composição é o metal
● Peso do produto – essa máquina tem peso de oito quilogramas
● Dimensões – suas medidas são trinta e oito centímetros de comprimento por trinta e dois centímetros de largura e a sua altura é de trinta e dois centímetros

As informações sobre essa máquina de costura são:

● Possui seis tipos de pontos – ela permite fazer a escolha do acabamento ideal para o seu trabalho,
● Velocidade – a sua velocidade pode chegar até um mil e trezentos pontos por minuto,
● Braço livre – auxilia na costura de mangas, punhos e barras,
● Fácil de usar – a sua passagem de linha é identificada através de cores,
● Estrutura de metal – sua estrutura da parte interna de metal oferece um maior aumento na estabilidade na sua costura.

Seus detalhes técnicos são:

● Cor – essa máquina de costura é encontrada na cor cinza,
● Tipo de material – a máquina é construída com material de metal,
● Montagem – é dispensável, já vem montada,
● Descrição de garantia – sua garantia é por um período de doze meses sendo garantida pelo fabricante,

Componentes inclusos: máquina de costura, controlador de velocidade, há também um cabo elétrico, traz manual de instruções com certificado de garantia e os acessórios que vem junto.

3 – Máquina de Costura Overlock 100 Portátil Versátil Elgin

Máquina de Costura Overlock 100 Portátil Versátil Elgin

Ver na Amazon

Possui na sua descrição – pertence à marca Elgin, sendo encontrada na cor branca cujo peso é de cinco quilos e quinhentas gramas.

Nas suas dimensões ela tem vinte e nove centímetros de comprimento por vinte e sete centímetros de largura, a sua altura mede vinte e nove centímetros e meio.

Sobre esse item é bom saber:

● Velocidade – sua velocidade é de um mil e trezentos pontos por minuto
● Costura e refila suas peças em um único passo
● Faz overlock estreito, largo, fecho, plano e bainha enrolada, e ainda mais overlock com três ou quatro linhas
● Ela ajusta o comprimento e a largura dos pontos, possui luz na costura
● Braço livre – este serve para fazer costuras tubulares e ainda contém Reostato que permite controlar a sua velocidade

Seus detalhes técnicos são:

● Cor – essa máquina se apresenta na tonalidade branca
● Peso do produto – este possui cinco quilogramas e quinhentos gramas de peso
● Pilhas ou baterias, Essa máquina dispensa o uso de pilhas e baterias
● Voltagem – esse equipamento só deve ser ligado na rede de voltagem de 110V
● Componentes inclusos – fazem parte desses componentes, a máquina de costura e Certificado de Garantia
● Tamanho – o seu tamanho é portátil, versátil, permitindo que seja facilmente transportado

4 – Máquina Industrial overlock FY33

Máquina Industrial overlock FY33

Ver na Amazon

A máquina industrial overlock FY33 (110) é uma máquina pertencente à Yamata.

Sua função é especificamente para uso industrial. Possui dois tipos para cada uma das voltagens.

O produto pode ser apresentado em dois modelos conforme a voltagem. Esses modelos podem ser para os que puderem ser ligados na rede de voltagem de 110V e o outro para rede de voltagem 220V.

Porém o modelo apresentado é para a rede de voltagem 110V. Sua cor é apresentada na tonalidade branca.

5 – Máquina de Costura Overlock Semi Industrial

Máquina de Costura Overlock Semi Industrial

Ver na Amazon

A descrição dessa máquina é a seguinte:

● Marca – esse produto é fabricado pela Starmac
● Cor – essa máquina de costura é apresentada na tonalidade verde
● Peso – o peso dessa máquina é de cerca de treze quilogramas
● Dimensões – esse produto tem as seguintes medidas: vinte e sete centímetros de comprimento por trinta centímetros de largura e sua altura mede trinta centímetros

Essa máquina de costura possibilita fazer overloque e chuleado. Esse produto não funciona nem com pilhas nem com baterias. A finalidade desse produto é para o acabamento de peças mais pesadas.

Essa máquina de costura overlock – semi-industrial da Starmac proporciona que sejam feitos acabamentos em todo tipo de tecido, ela faz um acabamento perfeito mesmo em tecidos mais grossos como lãs e malhas.

Por suas peças serem feitas em aço o seu tempo de durabilidade e resistência são bem maiores.

Esses são apenas alguns modelos de máquinas overloques existentes no mercado e sua escolha deverá ser levado em conta sua finalidade e os preços.

Espero que tenha gostado deste texto. Até a próxima.